Egus
O EGUS foi desenvolvido especificamente para a gestão das administradoras de benefícios, aliando a mais alta tecnologia de desenvolvimento de sistemas para a web e toda a expertise adquirida ao longo da atuação da Cibernet Solutions junto às operadoras de saúde.
É reconhecido como a melhor e mais completa solução do mercado, garantindo um eficaz desempenho operacional e gerencial, promovendo integração entre a administradora de benefícios e a operadora de saúde.
Possibilita que a administradora tenha todos os seus serviços hospedados em um Data Center, o que gera mais flexibilidade ao gestor na hora de escolher suas estratégias de TI, permitindo que o sistema seja executado de qualquer local.
O EGUS abrange todas as áreas de atuação da administradora de benefícios, relacionando-se com os principais players:
- operadoras de planos de saúde;
- entidades de classes;
- plataformas de vendas;
- supervisores e vendedores;
- beneficiários.
CONHEÇA TODOS OS MÓDULOS E SEUS DIFERENCIAIS
O sistema possibilita gerenciar diversas administradoras e suas filiais e obter informações consolidadas ou individuais.
Controla comissões pelo sistema da administradora, garantindo a apuração e pagamento por intermédio de um cadastro próprio. Esse recurso também permite gerenciar a comissão recebida da operadora.
Permite negociações entre administradoras, entidades de classes e operadoras. Todas as parametrizações são feitas com base nessa tríade, o que facilita todos os processos e simplifica a operação.
O registro de atendimentos ativos e receptivos realizados manualmente dentro do sistema pode ser solucionado automaticamente, por intervenção de um profissional ou direcionado para a área responsável.
Além disso, com essa ferramenta, alguns processos podem ser automatizados, enviando informações frequentes para o SAC. Com esse novo conceito, o sistema gera uma lista de tarefas, prepara os atendimentos ativos e soluciona automaticamente o maior número de casos.
PRINCIPAIS PROCESSOS AUTOMATIZADOS
- mensagem de boas-vindas;
- carta de cobrança;
- notificação de exclusão;
- declaração de Quitação Anual de Débitos;
- informe para Imposto de Renda;
- e‐mail marketing.
Todos os processos podem ser enviados por e-mail, SMS*, correspondência ou por contato telefônico.
* Esse recurso depende da contratação de empresa provedora de serviços de SMS.
A troca de informações pode ser realizada com qualquer outro sistema nos formatos: .txt (arquivos de texto com campos definidos ou delimitado por caractere), .csv (arquivos no formato de texto com campos separados por vírgula), .xml (arquivos com esquema e padrão de campos) ou consumo de webservice.
TIPOS DE ARQUIVOS DE INTEGRAÇÃO COM OPERADORAS
IMPORTAÇÃO
- implantação de contratos e beneficiários;
- ID de beneficiários (validação);
- movimentação cadastral;
- conferência de faturamento;
- dados de coparticipação;
- comissões a receber.
EXPORTAÇÃO
- implantação de contratos e beneficiários;
- movimentação cadastral;
- segunda via de carteirinha;
- suspensão de contratos;
- exclusão de contratos.
Versatilidade e facilidade de integração com qualquer sistema de terceiros definido pelo cliente.
Eficiente sistema que elimina as dificuldades do setor e facilita o acesso do contratante ao pagamento, o que reduz a inadimplência.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- emissão de boleto tradicional ou carnê com parcelas variáveis (impressão via bureau);
- remessa do boleto por e‐mail;
- envio de linha digitável por SMS;
- serviços on‐line (boletos, alteração de vencimento e comprovante de pagamento);
- controle da cobrança por competência e pendência;
- baixa automática com funcionalidades específicas;
- cobranças promocionais;
- programa de cobrança contínua de devedores.
Cadeia de processos sequenciais e dependentes, onde uma tarefa é executada quando a antecessora for finalizada. Isso possibilita controlar melhor as ações, bloqueando operações que não podem ser desfeitas e indicando a necessidade de uma tarefa seguinte.
Mais qualidade nos dados obtidos no encerramento de cada etapa, com integridade de informação baseada nos processos em cadeia.
Relatórios gerencias e operacionais padrões e outros que podem ser desenvolvidos pelo próprio cliente, com ou sem auxílio técnico. O sistema possui uma tela de conferência de dados básicos que evita a divergência entre as informações oficiais e os relatórios desenvolvidos.
A Cibernet Solutions utiliza-se das mais modernas tecnologias disponíveis no mercado.
- Microsoft .Net;
- Oracle;
- HTML5;
- Crystal Reports.
Plataforma de apoio desenvolvida com base na comunicação institucional da empresa, que mantém sua identidade visual. Essa área disponibiliza acesso a informações relevantes (boletos de cobrança, informe de Imposto de Renda, Quitação Anual de Débitos, demonstrativo de coparticipação e comissões) para os principais players, como clientes, corretores, vendedores, entre outros.
Com o Portal de Vendas Online do Sistema EGUS as administradoras de benefícios tem, em um só lugar, duas modalidades de vendas para atender diversas necessidades do mercado.
Por meio do portal do corretor, a administradora disponibiliza a seus parceiros comerciais um site onde eles podem realizar todo o processo de venda de maneira direta, sem a necessidade de preenchimento de fichas de adesão em papel, sujeitas a rasuras e recusas, além de eliminar a necessidade de realizar a entrega dos contratos.
Já no portal do cliente, o consumidor final pode realizar diretamente a compra de seu plano de saúde em uma plataforma de e-commerce desenhada especificamente para essa finalidade, em total consonância com a RN 413 e com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Em ambos os casos, toda a informação é preenchida diretamente no Portal de Vendas Online e a documentação comprobatória é anexada por foto diretamente no portal, e fica disponível no Sistema EGUS para que a administradora verifique a elegibilidade dos dados e permita o andamento do processo de vendas, tudo de maneira ágil e na web.
No caso do recebimento da primeira parcela que é feito pelo corretor, o sistema já identifica essa situação, dando baixa no recebimento e provisionando as demais parcelas de comissão. Já para vendas diretas, o sistema gera o primeiro boleto e envia diretamente para o cliente por e-mail, aguardando sua quitação para realizar a implantação da proposta de venda.
Tudo isso ocorre em ambiente seguro, respeitando todas as normas de segurança estabelecidas para esse tipo de transação, que só é concluído após a anuência do comprador do plano, por meio de um link seguro enviado digitalmente a ele para validar a contratação realizada e coibir fraudes.
O objetivo do Portal de Vendas Online é oferecer ao mercado uma solução de venda 100% digital, segura, sem burocracia, e que permita otimizar as vendas e oferecer ao consumidor um canal de compras que privilegia a agilidade do processo, reduzindo o tempo de implantação de sua proposta e liberação de seu plano de saúde.