• Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Instagram
Cibernet Solutions
  • Home
  • Soluções
  • Empresa
  • Materiais Gratuitos
  • Fale Conosco
  • Blog
  • Área do Cliente

Atendimento ao cliente – uma necessidade imperiosa

Published by Ralph Barcelos on 17/08/202017/08/2020

Atendimento ao cliente – uma necessidade imperiosa

No mundo corporativo, um bom atendimento é essencial para o sucesso do negócio, independentemente de sua marca ter o melhor produto ou serviço do mercado. A empresa que desejar ter uma cultura de serviço que realmente funcione, deve incorporar o serviço de atendimento ao cliente ao quadro de suas estratégias e concentrar seus esforços para realizar um atendimento que gere encantamento. Afinal, é a satisfação do cliente que promove sua fidelização. E ele é o principal responsável pelo faturamento da empresa. E justamente por isso, enxergá-lo como a prioridade principal do seu negócio é muito importante para o desenvolvimento sustentável de uma empresa.

Um atendimento inadequado, pode ser um indutor à reflexão contrária do que sua empresa realmente é. Os agentes prestadores de serviços precisam ter reflexos positivos sobre o efeito contágio de um mau atendimento, pois quando o atendimento ao cliente é ruim, a qualidade do produto ou serviço tem pouca importância. Basta uma experiência negativa, para que o cliente dissemine em larga escala sua insatisfação, trazendo a sua marca em algum momento, um preço caro a pagar.  

Nosso propósito neste artigo, é o de provocar uma reflexão, do quanto o atendimento ao cliente com qualidade, segurança e agilidade é importante na atual conjuntura econômica para assegurar a estabilidade e continuidade de uma empresa. Talvez possa ser daqui em diante, o seu maior diferencial. Principalmente, se levarmos em conta de que uma nova cultura de consumo consciente em função da pandemia, já é uma realidade. Os consumidores irão comprar menos por impulso e pensar mais no que vão gastar. Dentro disso, as empresas que tiverem atitudes conscientes do quanto é estratégico o serviço de atendimento ao cliente, estarão mais preparadas para antever riscos e enfrentar as adversidades. 

Um adequado atendimento ao cliente, está diretamente relacionado ao conhecimento que tem os agentes prestadores desse serviço, da missão, visão e valores da empresa, e de seus processos internos existentes. A ausência desse entendimento, contribuirá em muito, para que a equipe promova um atendimento mecanizado e desqualificado, levando a um resultado ruim quanto a satisfação do cliente, e cliente insatisfeito, pode denegrir a imagem da empresa, e ainda, se esse processo de atendimento perdurar por muito tempo, ela poderá ter suas portas fechadas.  

Categories: Opinião
Tags: Atendimento ao clienteClienteEmpresasMundo CorporativoServiços

ARQUIVO
  • outubro 2023 (2)
  • agosto 2023 (2)
  • julho 2023 (2)
  • junho 2023 (2)
  • maio 2023 (1)
  • abril 2023 (1)
  • março 2023 (3)
  • fevereiro 2023 (3)
  • janeiro 2023 (1)
  • dezembro 2022 (2)
  • novembro 2022 (3)
  • outubro 2022 (2)
  • setembro 2022 (2)
  • agosto 2022 (2)
  • julho 2022 (2)
  • junho 2022 (1)
  • maio 2022 (1)
  • abril 2022 (1)
  • março 2022 (1)
  • setembro 2021 (1)
  • abril 2021 (2)
  • março 2021 (4)
  • fevereiro 2021 (4)
  • janeiro 2021 (4)
  • dezembro 2020 (3)
  • novembro 2020 (5)
  • outubro 2020 (4)
  • setembro 2020 (4)
  • agosto 2020 (5)
  • julho 2020 (5)
  • junho 2020 (5)
  • maio 2020 (5)
  • abril 2020 (2)
  • março 2020 (1)
  • fevereiro 2020 (4)
  • janeiro 2020 (5)
  • dezembro 2019 (4)
  • novembro 2019 (4)
  • outubro 2019 (5)
  • setembro 2019 (4)
  • agosto 2019 (5)
  • julho 2019 (5)
  • junho 2019 (3)
ASSUNTOS
Administradora de Benefícios Agência Nacional de Saúde ANS Análise de Dados BI Cibernet Solutions Consultoria Corona Vírus COVID-19 Crise Cultura Digital Custo Assistencial Dados Dashboard economia Empresas Envelhecimento Populacional ERP Gestão Gestão de Custos Gestão de Processos Gestão de Projetos Gestão de Riscos Gestão Empresarial Governo Indicadores Informatização de Processos Informática KPI Management 3.0 Medicina Preventiva Medsys Operadoras de Saúde Pandemia Plano de Saúde Processos Qualidade de Vida Saúde Saúde Suplementar Sistema Sistema de Gestão Software Tecnologia TI Transformação Digital

Related Posts

Opinião

Como aprimorar a gestão de sua operadora de saúde

Aprimorar a gestão de uma operadora de saúde requer abordar diversos aspectos, e estas dicas gerais visam aprimorar a eficiência e qualidade dos serviços.

Opinião

Porque contar com um squad de desenvolvimento em TI

Contar com um squad de desenvolvimento em TI oferece vantagens cruciais para o setor de Tecnologia da Informação (TI). Entre elas, destacam-se a especialização técnica dos membros, a capacidade de resposta rápida a problemas, o desenvolvimento contínuo de software, a segurança cibernética, a implementação de novas tecnologias, a integração de sistemas, a análise de dados, a gestão de projetos de TI, a manutenção preventiva, a economia de custos, a conformidade regulatória e a promoção da inovação tecnológica.

Opinião

Administrar o perfil epidemiológico de sua carteira de beneficiários, aumenta significativamente a qualidade dos serviços prestados e reduz os custos assistenciais!

Administrar o perfil epidemiológico pode ter um impacto significativo na qualidade dos serviços de saúde e na redução de custos. Aqui estão algumas maneiras pelas quais isso pode acontecer.


  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Instagram
Desenvolvido por Cibernet Solutions

Agende uma reunião

Converse com nossos especialistas e descubra como nossas soluções podem ajudar a alavancar seus negócios!

AGENDAR AGORA!
X
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Telegram