• Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Instagram
Cibernet Solutions
  • Home
  • Soluções
  • Empresa
  • Materiais Gratuitos
  • Fale Conosco
  • Blog
  • Área do Cliente

Como escolher soluções de omnichannel

Published by Caio Almeida on 07/12/202007/12/2020

Como escolher soluções de omnichannel

Canais de comunicação

Até pouco tempo era comum que uma empresa tivesse um canal de atendimento telefônico e, quando muito, uma opção via e-mail. O volume de atendimentos era pequeno e como havia poucas formas de interação era fácil administrar as demandas diretamente no ERP ou CRM da empresa.

Porém o mundo mudou. Os avanços da tecnologia propiciaram às pessoas uma variedade de meios de comunicação, utilizando diversas formas de linguagem, e hoje as interações ocorrem de formas múltiplas, em uma velocidade vertiginosa. Se as empresas não estiverem prontas para atender as demandas nessa mesma agilidade e por todos os canais disponíveis cai em descrédito e perde seus clientes, seja por insatisfação ou por não ofertar uma boa experiência ao usuário.

Telefone, e-mail, formulários em sites, aplicativos mobile, WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin (e todas as redes sociais imagináveis) tornaram-se um canal de comunicação que não só aproxima as empresas de seus clientes, como também compartilha experiências, sejam elas positivas ou negativas, e influenciam a imagem da organização perante o mercado.

Soluções omnichannel

Para que esses múltiplos canais de comunicação trabalhem de maneira centralizada, podendo ser integrados não só entre si mas também com os sistemas de gestão e CRM das empresas, e gerem eficiência na gestão do atendimento, existem no mercado soluções de omnichannel, que controlam o fluxo da informação, concentrando o atendimento em um único front-end para o usuário, que pode seguir sem precisar se preocupar com qual a origem da demanda que está sendo tratada.

Além disso, com o uso de sistemas automatizados, conhecidos como BOTS, é possível tornar um atendimento feito exclusivamente pela máquina em uma experiência fluída e satisfatória para o cliente, minimizando a necessidade de interações humanas, agilizando a resolução de problemas e reduzindo custos para a empresa.

A adoção de soluções de omnichannel e BOTS vai muito além de uma implantação de ferramentas tecnológicas. Para se ter sucesso no projeto é necessário que sejam levantados os processos de atendimento da empresa, seja traçado o perfil de seu cliente e de sua jornada de atendimento, identificando suas dores e anseios, para entregar uma experiência condizente com essa persona. Também é importante nesse projeto que se faça um planejamento das mensagens do BOT, definindo suas interações e o tipo de linguagem a ser utilizada, que reflita de maneira adequada a imagem da empresa e o posicionamento dela para cada tipo de situação, a fim de tornar esse atendimento o mais próximo possível do humano, gerando empatia com o cliente e alcançando o sucesso na resolução de problemas.

Conclusão

Em resumo, a escolha da solução do omnichannel passa por uma avaliação tecnológica, da aderência da ferramenta escolhida com os sistemas e processos da empresa, um mapeamento correto dos objetivos e personas a serem atingidas com essa solução, e um projeto de fluxo de atendimento alinhado com tudo isso. Qualquer decisão que não leve em conta todos esses pontos coloca em risco o sucesso do projeto.

Categories: Opinião
Tags: Canais de ComuniçãoProjetoRedes SociaisSoluções de Omnichannel

ARQUIVO
  • outubro 2023 (2)
  • agosto 2023 (2)
  • julho 2023 (2)
  • junho 2023 (2)
  • maio 2023 (1)
  • abril 2023 (1)
  • março 2023 (3)
  • fevereiro 2023 (3)
  • janeiro 2023 (1)
  • dezembro 2022 (2)
  • novembro 2022 (3)
  • outubro 2022 (2)
  • setembro 2022 (2)
  • agosto 2022 (2)
  • julho 2022 (2)
  • junho 2022 (1)
  • maio 2022 (1)
  • abril 2022 (1)
  • março 2022 (1)
  • setembro 2021 (1)
  • abril 2021 (2)
  • março 2021 (4)
  • fevereiro 2021 (4)
  • janeiro 2021 (4)
  • dezembro 2020 (3)
  • novembro 2020 (5)
  • outubro 2020 (4)
  • setembro 2020 (4)
  • agosto 2020 (5)
  • julho 2020 (5)
  • junho 2020 (5)
  • maio 2020 (5)
  • abril 2020 (2)
  • março 2020 (1)
  • fevereiro 2020 (4)
  • janeiro 2020 (5)
  • dezembro 2019 (4)
  • novembro 2019 (4)
  • outubro 2019 (5)
  • setembro 2019 (4)
  • agosto 2019 (5)
  • julho 2019 (5)
  • junho 2019 (3)
ASSUNTOS
Administradora de Benefícios Agência Nacional de Saúde ANS Análise de Dados BI Cibernet Solutions Consultoria Corona Vírus COVID-19 Crise Cultura Digital Custo Assistencial Dados Dashboard economia Empresas Envelhecimento Populacional ERP Gestão Gestão de Custos Gestão de Processos Gestão de Projetos Gestão de Riscos Gestão Empresarial Governo Indicadores Informatização de Processos Informática KPI Management 3.0 Medicina Preventiva Medsys Operadoras de Saúde Pandemia Plano de Saúde Processos Qualidade de Vida Saúde Saúde Suplementar Sistema Sistema de Gestão Software Tecnologia TI Transformação Digital

Related Posts

Opinião

Como aprimorar a gestão de sua operadora de saúde

Aprimorar a gestão de uma operadora de saúde requer abordar diversos aspectos, e estas dicas gerais visam aprimorar a eficiência e qualidade dos serviços.

Opinião

Porque contar com um squad de desenvolvimento em TI

Contar com um squad de desenvolvimento em TI oferece vantagens cruciais para o setor de Tecnologia da Informação (TI). Entre elas, destacam-se a especialização técnica dos membros, a capacidade de resposta rápida a problemas, o desenvolvimento contínuo de software, a segurança cibernética, a implementação de novas tecnologias, a integração de sistemas, a análise de dados, a gestão de projetos de TI, a manutenção preventiva, a economia de custos, a conformidade regulatória e a promoção da inovação tecnológica.

Opinião

Administrar o perfil epidemiológico de sua carteira de beneficiários, aumenta significativamente a qualidade dos serviços prestados e reduz os custos assistenciais!

Administrar o perfil epidemiológico pode ter um impacto significativo na qualidade dos serviços de saúde e na redução de custos. Aqui estão algumas maneiras pelas quais isso pode acontecer.


  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Instagram
Desenvolvido por Cibernet Solutions

Agende uma reunião

Converse com nossos especialistas e descubra como nossas soluções podem ajudar a alavancar seus negócios!

AGENDAR AGORA!
X
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Telegram