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Não se limite ao básico de um sistema

Published by Ralph Barcelos on 06/07/202006/07/2020

Não se limite ao básico de um sistema

Operadoras que contam com sistemas de gestão de alta performance têm uma vantagem expressiva para combater a crise provocada pela COVID-19. Os gestores podem contar com respostas precisas e imediatas e ter um processo de tomada de decisões mais confiável amparado em métricas confiáveis.   

Com um sistema de alta performance é possível elaborar o perfil epidemiológico da carteira de associados e focar com clareza onde estão os grupos de riscos, por exemplo, os crônicos e hipertensos, com isso, ter uma visão crítica da performance dos custos assistenciais com apontamentos de tendências e desvios, e ainda, obter indicações de ações corretivas e preventivas.

Outros pontos que podem fazer a diferença para construir cenários capazes de enfrentar tempos difíceis, são as informações que permitem o controle do grau de risco gerado por uma nova configuração etária no universo de associados, dos riscos existentes derivados de tratamentos de alta e média complexidade, e a percepção clara da tendência de novos tratamentos dessa natureza. Ter estes dados disponíveis é essencial para a realização bem sucedida de uma gestão de combate a crise como a que estamos imersos. E só um sistema de alta performance pode fornecer.

O momento atual não permite mais morosidade e procedimentos analógicos na gestão das operadoras de planos de saúde. A extração de informações sobre a população assistida tornou-se um imperativo para lidar com uma mudança tão significativa como a que vem ocorrendo no ambiente externo, no caso, a COVID-19 e suas consequências. Pois o sucesso ou o fracasso organizacional muitas vezes pode depender da aplicação desses elementos para solução de problemas e tomada de decisões.

E os sistemas de alta performance são importantes facilitadores para propiciar aos gestores apoio e suporte com foco total na realidade empresarial de hoje no sentido de viabilizar mudanças que conduzam a um melhor desempenho no gerenciamento de custos e processos.  

É importante salientar que para uma organização extrair o máximo possível de um sistema de alta performance, é necessário adequar sua equipe e sua estrutura a utilizá-lo de forma correta. Trabalhar essa ferramenta de maneira eficiente e com pessoas capazes é o que fará a diferença. Não adianta se ter uma Ferrari se você a guia feito um Fusca.

Vivemos em um mundo que detém um avanço tecnológico extraordinário, no entanto, podemos observar em algumas organizações uma série de convulsões, conflitos e desordem em seus processos de negócio, fruto de meios inadequados utilizados na sua construção. Construir processos de negócio equivale a construir um castelo de cartas, se uma carta estiver deslocada, se bater um vento mais forte, tudo vem abaixo.

Para que a tecnologia de alta performance atenda de maneira global as necessidades da empresa com agilidade, segurança e confiabilidade, é necessário que sua equipe domine a solução e os seus processos de negócio estejam estruturados. Investir na estrutura de processos e na ampliação e agregação das capacidades humanas são formas eficientes e eficazes para usufruir na íntegra dos benefícios oferecidos pela tecnologia e avançar no decorrer do tempo na direção da superação da atual crise socioeconômica. Não faz absolutamente nenhum sentido ter um sistema de alta performance se sua equipe não possuir conhecimento de toda a sua abrangência e sua estrutura de processos não estiver alinhada com a tecnologia. Lembre-se: na atual conjuntura, cada minuto no mundo empresarial é precioso, não perca tempo.  

Categories: Opinião
Tags: COVID-19GestãoSistemaSistema de Alta PerformanceSistema de Informação

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