Você sabe qual a importância e o momento de sua operadora de saúde investir em tecnologia?
Você sabe qual a importância e o momento de sua operadora de saúde investir em tecnologia?
De certa forma todos sabem da importância da tecnologia nos negócios. Mas tenho visto várias operadoras ainda perdidas no que tange ao seu momento de investir em tecnologia quando se trata do quesito tomada de decisão para o crescimento empresarial. E é esse o ponto que eu quero focar.
Antes, porém, vou citar uma passagem do livro Empresas Feitas Para Vencer, de Jim Collins.
Jim Collins é um pesquisador americano, escritor, professor, consultor e palestrante sobre sustentabilidade e crescimento nos negócios. Ele já publicou grandes estudos comparativos entre empresas. Portanto, é muito empírico os seus ensinamentos. Vale a pena conhecer suas obras.
Ele diz o seguinte: as organizações feitas para vencer pensam diferente das medíocres em relação a tecnologia e as mudanças tecnológicas. Essas empresas usam a tecnologia como um acelerador tecnológico.
Essa mensagem nos diz que a tecnologia usada de maneira correta funciona como um acelerador de negócios. A tecnologia é sem nenhuma sombra de dúvida uma das ferramentas mais importantes que nós temos hoje no mundo empresarial, ela contribui significativamente para garantir a existência, a sobrevivência e a efetividade de uma organização. A tecnologia faz a diferença, faz a roda girar.
Mas como saber se sua operadora está ou não no momento de investir em tecnologia? Esse é um grande desafio para qualquer gestor.
Então, você vai descobrir através de seis indagações se sua operadora precisa investir em tecnologia.
1ª) As informações necessárias para tomada de decisão chegam até você de forma rápida e em uma sequência lógica?
2ª) Sua empresa já tem um nível de tecnologia que permita usufruir dos benefícios que os dashboards podem trazer?
3ª) Sua tecnologia fornece de modo regular o aumento do grau de risco gerado por uma nova configuração do universo de seus usuários?
4ª) Sua tecnologia permite conhecer a tendência de tratamentos de alta e média complexidade existente em sua carteira de usuários?
5ª) Você conhece o perfil epidemiológico da sua massa de usuários?
6ª) Quantos são os usuários com doenças crônicas em sua carteira de usuário?
Se três dessas perguntas foram respondidas negativamente, o momento de sua empresa investir em tecnologia é agora. Deixar para depois, poderá representar perda de oportunidades e comprometer os seus resultados financeiros. Fica a reflexão!